Tuesday, May 29, 2007

Notícias sobre Ano Polar 2007




Fotografia: François Lenoir/Reuters 2007




Cientistas Portugueses no API 2007

"Em Portugal, há cientistas que estudam, no terreno, o fenómeno e se dispõem a partilhar a experiência com as escolas. O interesse parece crescer de dia para dia, a avaliar pela legião de unidades de ensino apostadas em saber mais sobre o gelo, os pinguins e as baleias.
As regiões polares são muito mais do que as pontas geladas do planeta. Tudo o que por lá se passa tem consequências no resto do mundo e tudo o que nós vamos fazendo por cá, cedo ou tarde, chega aos pólos. O Ano Polar Internacional, que decorrerá em 2007, é um excelente motivo para conhecer um pouco melhor estas zonas distantes e misteriosas..."


(texto com supressões)

Fotografia. Dr. José Xavier


Jovens interpelam Cientistas Polares

"Alunos das escolas portuguesas vão poder colocar questões, via Internet, aos cientistas polares que, no próximo ano lectivo, participam numa expedição à Antártida, no âmbito de um programa educativo para celebrar o Ano Polar Internacional. "Latitude60!" é o nome do programa, destinado aos alunos de todas as escolas do país, que um grupo de cientistas das Universidades de Lisboa e do Algarve decidiu lançar para comemorar o IV Ano Polar Internacional, que se celebra entre Março de 2007 e 2009..."

Jornal de Notícias, "Jovens interpelam cientistas polares", 4 de Julho de 2006


(texto com supressões)



Francisco Melo, 11 anos, nº10, 6C
24.04.2007



No comments: