Wednesday, May 9, 2007

Uma Verdade Inconveniente



Uma Verdade Inconveniente
http://www.climatecrisis.net


"Caros americanos, cidadãos de todo o mundo, precisamos de arranjar uma solução para a crise climática"
"Esta não é uma questão política, é uma questão moral. Temos tudo para começar, exceptuando talvez a vontade de actuar. E isso é uma energia renovável"

in Público Digital, Cultura, 26.02.07

(texto com supressões)

Esta foi mais uma das campanhas sobre o aquecimento global. E talvez a mais mediática, já que teve como suporte a 79ª Edição dos Óscares em Los Angeles (EUA).

Realizado por David Guggenheim, o documentário de 90 minutos comentado por Al Gore, venceu o Oscar 2007 de melhor documentário e melhor canção.

Al Gore tem dedicado os últimos anos a defender a causa ambientalista numa série de conferências pelo mundo inteiro.

Na sua passagem por Lisboa, deixou uma excelente impressão a quem pode assistir à conferência!

"Quem leu o livro e, sobretudo quem viu o filme, registou com agrado as actualizações feitas, desde que An Inconvenient Truth foi lançado no ano passado. Um novo dado, sobretudo, sobressaiu nesta apresentação: o de que o gelo do Árctico pode desaparecer completamente dentro de 34 anos e que o da Groenlândia pode não resistir para lá de 2040, segundo estudos das últimas semanas. Depois dos números, das imagens e das palavras, veio o apelo em tom dramático: "Agir agora é o nosso dever moral para com o os nossos filhos e netos e para com o planeta." (...)

in DN|Sociedade 09.02.2007

Francisco Melo,
 11 anos, nº10, 6C 

24.06.2007

No comments: