Thursday, May 10, 2007

Live Earth : concerto





O Live Earth é um festival de música que decorrerá em simultâneo a 07 de Julho em todos os cinco continentes e que conta com a participação de nomes como Madonna, Police ou Genesis.

O evento foi lançado pelo ex-vice-presidente norte-americano Al Gore para chamar a atenção para o aquecimento global do planeta.




Concerto Live Earth 

O Live Earth, um evento também apelidado de «Um concerto para um clima em crise», durará 24 horas, tem início em Sidney (Austrália), seguindo-se Tóquio (Japão), Xangai (China), Joanesburgo (África do Sul), Londres (Reino Unido), Hamburgo (Alemanha), Istambul (Turquia), Nova Jérsia (Estados Unidos) e encerra no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana.

Como nem todas as cidades conseguiram uma candidatura a um palco com transmissão televisiva internacional, com uma audiência estimada de dois mil milhões de espectadores, Lisboa associa-se ao evento de forma local, com um cartaz feito apenas de artistas da Lusofonia.

Sérgio Godinho, Mariza e Xutos & Pontapés são três dos artistas que se associam a 07 de Julho, em Lisboa, à iniciativa mundial Live Earth, revelou hoje à agência Lusa o coordenador-geral do evento português, Hugo Andrade.


Lusa | Sol


Referência:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=40583 

(texto com supressões, consultado em 20.06.2007) 


Francisco Santana

10.05.2007

Creative Commons License

No comments: