Hoje, dia 27 Março 2021, Portugal é convidado a participar na Hora do Planeta e a desligar as luzes pelas 20:30 horas até às 21:30 horas (hora local)
A iniciativa vai decorrer em mais de 180 países e territórios e visa alertar para a importância da adopção de comportamentos e hábitos mais amigos do ambiente.
Ano após ano, no último sábado de Março, casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes na Hora do Planeta, criando um impacto impossível de ignorar.
Este ano, a Hora do Planeta 2021 será digital!
Estamos a enfrentar circunstâncias excepcionais, com países por todo o mundo a lidar com uma crise de saúde devido ao surto do novo Coronavírus (COVID-19). O desafio que estamos a viver é grande. Sabemos disso.Sem poder ir à escola ou universidade, separados dos amigos, familiares, distantes dos professores.
À semelhança do ano passado, não haverá eventos físicos da parte da equipa de organização da Hora do Planeta e recomendamos que todos fiquem em casa e participem na Hora do Planeta digital, no dia 27 de Março, às 20h30.
Sigam em directo via Facebook e Youtube da ANP|WWF.
A ANP|WWF, que promove a Hora do Planeta em Portugal, está a preparar também um talk show virtual protagonizado por Leonor Poeiras.
A emissão especial poderá ser acompanhada em directo a partir do Facebook e do canal de YouTube.
Este ano, queremos criar esse impacto no mundo digital através do primeiro 'holofote virtual' da Hora do Planeta.
Como o vamos fazer? É simples ! Mas a nossa ajuda é precisa!
Dia 27 de Março, às 20h30 (hora WWF Internacional), foi publicado nas redes sociais da ANP|WWF - Facebook, Instagram e Twitter - um vídeo exclusivo da Hora do Planeta 2021.
O teu papel? Partilhá-lo ao máximo, taggando a ANP|WWF e usando as hashtags #EarthHour #HoradoPlaneta!
📲 Partilha nos teus stories, no teu feed, retweeta, envia-o por mensagem a amigos e familiares, identifica-os nos comentários dos nossos posts.
A escolha é tua!
Em Portugal, 119 municípios aderiram ao movimento, comprometendo-se a implementar medidas de sustentabilidade até ao final do ano.
A participação será marcada por um apagão de alguns dos monumentos mais icónicos de cada cidade – desde Lisboa (MAAT – Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia, Cristo Rei e Ponte 25 de Abril) ao Porto (Ponte da Arrábida, Ponte do Freixo e Estação Ferroviária de São Bento), entre outros.
Este ano, a água e as alterações climáticas serão o mote da celebração da Hora do Planeta em Portugal, sendo que está prevista a intervenção de convidados como Rodrigo Leão, Eduardo Rêgo, Francesco Rocca, Luis Costa, entre outros