photo: Laurence Topham | The Guardian
Os cientistas, reguladores e representantes da indústria de transportes estão a trabalhar em código obrigatório para navios nas regiões polares, após o resgate do Australasian fretado MV Akademik Shokalskiy na Antártida.
Antarctic veteran and expedition co-leader, Greg Mortimer
photo: Laurence Topham | The Guardian
O secretário-geral da Organização Marítima Internacional (IMO), Koji Sekimizu, disse num workshop em Londres, no mês passado, que todos os membros haviam concordado que um código obrigatório era necessário, contendo regras e directrizes para os navios que operem em águas polares.
"O trabalho para finalizar o código no final deste ano está no bom caminho."
Koji Sekimizu
O Comité para a Protecção do Meio Marinho da organização e do comité de segurança marítima, agendaram uma reunião nos próximos três meses para trabalhar no código. O código cobrirá projectos de construção de navios, bem como treino de observação e manutenção de sistemas e equipamentos em navios.
photo: Laurence Topham | The Guardian
Será necessário um código obrigatório porque o transporte polar irá aumentar em volume e diversificação nos próximos anos.
Navios que operam no Árctico e na Antárctida foram expostos a uma série de riscos extremos e ao afastamento das áreas de resgate já feitos ou operações de limpeza difíceis e onerosas.
photo: Laurence Topham | The Guardian
Vessels in Arctic and Antarctic exposed to unique risks and the remoteness makes rescue operations difficult, expert says.
Scientists, regulators and shipping industry representatives are working on a mandatory code for ships in polar regions after the rescue of the Australasian-chartered MV Akademik Shokalskiy in Antarctica.
The International Maritime Organisation secretary general, Koji Sekimizu, told a workshop in London late last month that members had agreed a mandatory code was needed over and above existing rules and guidelines for ships operating in polar waters. Read more here
Continuamos a nos interrogar se estas expedições poderão ou não pôr em risco os animais polares.
Geração 'explorer'
09.03.2014
No comments:
Post a Comment