Friday, April 27, 2007

Educação Polar : Animais Polares



Um quarto das espécies de fauna e flora do mundo estarão ameaçadas de extinção durante este século caso a temperatura média do planeta aumente dois ou três graus em relação a 1990, advertem especialistas. "É altamente provável que as alterações climáticas se traduzam na extinção de numerosas espécies e na redução da diversidade dos ecossistemas", refere um esboço do relatório que será apresentado sexta-feira por especialistas reunidos em Bruxelas e que é citado pela agência France Press. Os corais e ursos polares são algumas das espécies em extinção durante este século devido ao aumento da temperatura média.

(...)

No Árctico, onde o ritmo de aquecimento é duas vezes mais rápido do que a média, os ursos polares são directamente ameaçados pela diminuição dos bancos de gelo. Numa fase inicial, o aumento da temperatura e das emissões de dióxido de carbono (CO2) pode ter efeitos positivos no crescimento das plantas nas regiões temperadas. No entanto, à medida que o calor aumenta o fenómeno inverte-se e a vegetação começa definhar.

www.cienciahoje.pt/2995

(texto com supressões)
consultado 21.06.07


Catarina Isabel Machado, 12 anos, 6I
21.06.07

Creative Commons License

* Proibida reprodução slide sem autorização dos autores deste blogue. Para qualquer assunto deixar mensagem ou enviar email.


2 comments:

Anonymous said...

Love the slides.

The blog is an amazing work of the students!

Congratulations!

Mark

GreenNerds said...

Thank you so much, Mark.

Sorry, we answered only today :-( Please forgive us.

We hope you are always our reader!
Greetings from the team