Monday, April 23, 2007

Husky Siberiano

O Husky Siberiano é uma raça antiga de aparência primitiva, ao seu lado tem-se a impressão de estar junto ao elo perdido entre cães e lobos. Esta raça de cães nórdicos destaca-se pela beleza física e pela energia que dispõe.

São cobertos por uma densa e dupla camada de pêlo que tem uma variedade de cores e padrões. Geralmente as pernas e as patas são brancas e têm e manchas na cara. As cores mais comuns são branco e preto, branco e cinza, branco e vermelho cobre e branco puro e alguns são malhados.


Os seus olhos podem ser azuis, cor de avelã, castanhos, verdes ou amarelos. Algumas vezes podem ter um olho de cada cor, um azul e outro castanho ou avelã.



Apesar de suas origens nórdicas, e ao contrário do que se crê, huskies podem viver sem problemas em qualquer zona climática, porém é necessário tomar alguns cuidados especiais quando faz calor excessivo, como prover-lhes bastante água e um lugar fresco e sombreado para descansar.

Por outro lado, estes cães parecem ter um verdadeiro prazer em estar em meio a temperaturas baixas, e buscam o ar livre com afinco especial quando faz frio.
[texto transcrito com supressões]

Rascunhado por Inês Gil, 11 anos, 6C

No comments: