Wednesday, June 13, 2007

O que eu penso






Fotografia: Deborah Zabrenko/Reuters 2007






Fotografia: AFP/ANP File


Foi muito bom Portugal participar no projecto Ano Polar Internacional


Muitos alunos e muitas escolas portuguesas aderiram a esta ideia de participar nesta chamada de atenção para o que está a acontecer no Árctico.


Devido às alterações climáticas, destruição do habitat natural e falta de alimento, os animais polares estão a desaparecer e até algumas espécies correm o risco de extinção. É o caso do urso polar!


Os cientistas que se deslocam ao Árctico, alertam-nos para os problemas que enfrentam os animais polares.


Os alunos da minha turma 6C e os colegas do 6I em representação da Escola Francisco Torrinha, motivados pela Professora de Língua Portuguesa, estão a desenvolver actividades temáticas sobre o Ano Polar Internacional, um modo criativo e empenhado de chamar a atenção da comunidade escolar para este problema ambiental.



 Centro de Estudos Geográficos, U Lisboa


Eu adorei! Investiguei, li, informei-me, escrevi, e debati nas aulas com meus colegas e professora os problemas que as alterações climáticas estão a levantar ao nosso planeta!


Carolina Neves, 12 anos, 6C
12.04.2007

No comments: