Saturday, July 14, 2012

Brasil: Pinguins encontrados mortos na praia




Pinguins mortos Praia Tramandí | foto AE


Ontem dia 13 Julho 2012, cerca de 500 pinguins foram encontrados mortos  ao longo de 50 quilómetros da costa do estado brasileiro de Rio Grande do Sul, revelou sexta-feira a imprensa brasileira.


Golfinhos na costa do Peru (Maio 2012)


Depois de no mês de Maio passado terem dado às praias peruanas cerca de 800 golfinhos e 1200 aves, (sobre este assunto escrevemos Peru: mistério da morte de pelicanos e golfinhos no nosso 'green' blog), eis que surge este outro imenso desastre ecológico que põe em risco a biodiversidade.

De acordo com a agência Lusa, os animais foram localizados por populares no mar entre os municípios de Quintão e Tramandaí, no extremo norte do estado, tendo as autoridades sido avisadas de imediato.

Efectivos das autoridades ambientais e do Centro de Estudos Costeiros recolheram amostras para determinar a causa da morte dos animais.

Pesquisadores do Ceclimar e da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) vão estudar as causas destas mortes. O resultado deve ser divulgado em 30 dias.

Segundo as autoridades ambientais, nesta época do ano, as aves migram da Patagónia para o norte em busca de alimentos. No deslocamento que, muitas vezes, vai até o litoral do Sudeste do Brasil, há grupos que sucumbem à exaustão, fome ou doenças e são arrastados para as praias do Sul.



Dead Penguins Tramandí Beach (Brazil)
In Brazil, on a beach, hundreds of penguins have been found without an apparently reason. But climate changes and no food are between the real causes.

The Brazilian environmental  authorities are studying the case. Penguins travel far away to find food and they die of exhaustion.


Tudo isto porque os animais deixaram de ter alimentos e são obrigados a migrar percorrendo grandes distâncias.

Esperemos que este e o caso do Peru possam ser explicados, mas sobretudo evitados.

Geração 'explorer'
14.07.2012

Creative Commons License

Referências: 

Encontrados 500 pinguins mortos na costs do Brasil

Pinguins são encontrados mortos na costa do Rio Grande do Sul

No comments: