Thursday, March 21, 2013

Hora do Planeta 2013




Hora do Planeta ou Earth Hour repete-se desde 2007, no último sábado do mês de Março. Começou na Austrália, cidade de Sydney, e estende-se agora a 152 países e centenas de cidades pelo mundo inteiro.

Em 2012, a Hora Planeta foram 147, os países que aderiram, tendo havido um pequeno aumento, este ano.

Mas foi em 2012 que Earth Hour chegou à International Space Station. O evento  foi comentado ao vivo, pelo astronauta da ESA, André Kuipers, embaixador do WWF, ao mesmo tempo que partilhava as fotografias, à medida que as luzes das cidades do mundo se foram apagando.

Este ano, a Hora do Planeta 2013, ou seja, o momento em que as luzes se apagarão durante 60 minutos num acto simbólico de preocupação ambiental. Austrália será o primeiro país e depois percorrerá todo o globo terrestre. Dia 23 de Março, das 20:30 às 21:30, hora local.

Milhões de pessoas desligarão as luzes, e centenas de cidades ficarão à luz da vela, para salvaguardar o planeta Terra.



Em 2012, sete mil cidades de 152 países aderiram à Hora do Planeta. Em Portugal mais de 80 cidades e localidades aderiram à Hora do Planeta 2012, o que foi muito importante, já que na Hora do Planeta 2008, nenhuma cidade portuguesa aderira. 

Faça de uma simples acção um movimento a favor da única casa que temos para morar: o Planeta Terra.

A campanha I will if you will, da WWF, convida pessoas de todos os cantos do mundo a fazerem os seus desafios a outros cidadãos de forma a que, juntos se comprometam a combater o aquecimento global.

Já só falta um dia  e algumas horas. Assim, comecemos já a fazer ou a pensar no nosso desafio.

Podemos, inseri-lo depois na página do Youtube, se assim o entendemos e partilhá-lo com a Hora do Planeta e com as pessoas a quem o dirigirmos. 




Para isso, terá apenas  que prometer fazer alguma coisa inesperada, não é obrigatório um video, em troca de algo sustentável que amigos, familiares, colegas e até mesmo desconhecidos, possam colocar em prática. 

É tão fácil! Sim, é fácil, mas temos que levar a sério o que prometermos. Portanto,  pense apenas em coisas que estão verdadeiramente ao seu alcance, para participar na campanha "I will if you will!"

Bem, não te esqueças que se fores menor de 16 anos, não deverás fazer vídeos públicos. Partilha as tuas imagens apenas na rede restricta dos teus amigos e, sempre com conhecimento dos teus pais.

Não esquecer que podemos sempre seguir em directo as últimas actualizações no Facebook  e no Twitter hastag @earthhour





Earth Hour 2013 is back! The evolution of Earth Hour from a single city event in 2007 turned to the global movement today.

Andy Ridley shares some of the most inspiring and empowering stories that are helping to build an interconnected global community taking action beyond the hour.

Join the
Earth Hour global community and celebrate 
with the rest of the world on March 23 2013, at 8:30pm (local time). 

You can follow it on facebook.com/earthhour and twitter.com/earthhour for  the latest updates!




Join the Earth Hour global community and celebrate with the rest of the world on March 23 2013, at 8:30pm (local time). 

You can follow it on facebook.com/earthhour and twitter.com/earthhour for  the latest updates!

Geração 'explorer'

21.03.2013

Creative Commons License



2 comments:

Anonymous said...

Thanks for this lovely publication about Earth Hour!

We need young people to change the world.

Best

Green Torrinhas said...

Hello,

Thank you too for your words and comment.

Yes, we are young environmentalists! Our teacher was a 'green' teacher and even in Languages curriculum, she taught us to involve in the environmental cause. Earth must be repected. for sure!

See you soon :-)